Atividades Extras 2026
As atividades extras são planejadas com foco na Proposta Pedagógica do Colégio, são lançadas e acontecem de acordo com as demandas, e seguem calendários próprios. Mais informações em breve.
Monitoria Pedagógica de Língua Portuguesa
Atividade com um estudante universitário de Letras. A monitoria funciona em formato de plantão: os alunos comparecem à sala da monitoria para tirar dúvidas. Não há tempo mínimo de permanência do aluno na sala. Mais informações em breve.
DAMUN – Dom Aguirre Model of United Nations
Tendo como base o projeto SPMUN e vários outros MUN’s do país, o DAMUN cria um ambiente democrático para debates para os alunos interessados em debater questões políticas. O DAMUN foi foi encabeçado pelos alunos Mi Hwa Garcia, Gustavo Tranche e Gustavo Araújo, sob orientação da professora Mara Kitamura, e atualmente é conduzido pela profa. Lauren, que estimula estudos em Geopolítica e debates contemporâneos. A atividade acontece anualmente. Mais informações em breve.
AmostraDOM
O projeto consiste na produção de condições para que os alunos encontrem, na escola, um espaço para sua expressão cultural. É um projeto aberto para toda a comunidade discente do Colégio Dom Aguirre, englobando as mais diversas formas de manifestação artístico-cultural, e que contará com a adesão espontânea dos alunos, individualmente ou em grupo, cujas inscrições dar-se-ão nas modalidades em que eles se sintam mais à vontade. O projeto não está atrelado a uma disciplina ou disciplinas específicas nem será fruto de avaliação para efeitos de média bimestral. Também não será julgado para efeitos de classificação ou premiação. O projeto é aberto à participação de todos os alunos do Colégio Dom Aguirre. Mais informações em breve.
Ciclos de Aulas Revisionais
Oferta de ciclos distribuídos ao longo do ano de períodos de aulas extras que revisam os principais pontos de algumas disciplinas, de acordo com a demanda de cada segmento.