C.O.M. DOM

C.O.M. DOM – Centro Olímpicos Matemáticos do Colégio Dom Aguirre. O referido Centro foi criado para os estudantes que se encantam com os desafios da matemática, e tem por objetivo desenvolver nos alunos o raciocínio lógico, habilidades nos cálculos matemáticos e preparação para as diversas modalidades de Olimpíadas de Matemática. O Curso é gratuito e atende, exclusivamente, os alunos regularmente matriculados no Colégio Dom Aguirre.

C.O.M DOM – Uma História de Ouro

Dentre tantos projetos desenvolvidos no Colégio Dom Aguirre, o C.O.M. Dom (Centro Olímpico Matemático do Colégio Dom Aguirre) é o mais antigo. Anos atrás, a aluna Thais Cristina Arruda da Silva, quis participar de uma Olimpíada de Matemática. Depois dela foi se formando um grupo de estudos matemáticos e o Professor Claudemir Camparini os orientava voluntariamente e sem grandes pretensões. Esse grupo se reunia para estudar as frações nem sempre inteiras, as raízes nem sempre quadradas, os números nem sempre primos, os teoremas nem sempre de Pitágoras. Mas estudaram e pesquisaram profundamente esses conceitos matemáticos. Em 2006 o C.O.M. Dom se oficializou como projeto do Colégio Dom Aguirre.

Era 1… eram 2… 3…, hoje são 26 alunos que frequentam regularmente as aulas ministradas pelo Professor Claudemir. Foram muitas participações e sucessivas vitórias do Colégio Dom Aguirre em Olimpíada de Matemática dos mais diversos níveis; e os nossos queridos ex-alunos e alunos como o Roberto Akiba, a Bia, o Júlio, a Débora, a Francine, o Gustavo Habner, sempre foram premiados com medalhas de outro, prata, bronze ou menção honrosa, pela USP, Unicamp e em quantas Olimpíadas de Matemática o Colégio se inscrevesse.

Certamente, haverá sempre um professor que dê continuidade a esse grandioso Projeto e quem sabe o Guilherme, o …, a …, também trarão outros ouros, pratas e bronzes para o nosso querido Colégio Dom Aguirre.