Acontece

Publicado em 20.04.2017 - Acontece

PÁSCOA COMPARTILHADA!

Entidades beneficiadas: Nossa Senhora das Graças, Associação Paz e Amor, Associação Santa Rita de Cássia, Creche Maria Claro, Crianças de Belém, J.U.C.A, CEFAS …

Páscoa de Gratidão

Por Carolina Ferreira – 2ª série do Ensino Médio B

Em tempos tão conturbados como os hoje, quando todos estão com tanta pressa e preocupados apenas consigo mesmos; é difícil encontrar um momento para refletir sobre a vida. Mas é possível, no período da Páscoa, ter uma conversa consigo, tentar encontrar o espírito de paz e perceber que o bem deve ser feito com maior frequência e que devemos ser gratos neste momento de renovação.

Pensando nisso, o Colégio Dom Aguirre promoveu uma arrecadação de bombons que mobilizou os alunos. E, juntos, nesse espírito de união, conseguimos arrecadar mais de 1000 bombons contemplando sete instituições, num período médio de suas semanas.

Doar esses bombons nos fez pensar nas pessoas que puderam se sentir mais especiais com esse toque de carinho e atenção. Através desse movimento do Colégio, tivemos a chance de demostrar gratidão, e com despertar o renascimento de sentimentos puros de amor, fraternidade e carinho.

DSC01981 DSC01983DSC02007

 

Páscoa

Por Juliana Barros Walkinir – 1ª série do Ensino Médio B

Para os “chocólatras”, um dos melhores feriados; para as crianças, a chegada do coelhinho; para os cristãos, a ressurreição de Cristo e, para todos nós, uma data de renovação, esperança em um mundo melhor, paz em um mundo violento, ou seja, uma data para despertar nossas virtudes.

Pensando nisso, o Colégio Dom Aguirre arrecadou, do dia 27 de março até o dia 04 de abril, bombons suficientes para serem doados a 7 instituições de caridade, assim, renovando os sentimentos de compaixão e solidariedade.

Com essa simples atitude conseguimos, além de colocar mais de 1000 sorrisos nos rostos de diversas pessoas, incentivar a solidariedade também, pois fazer o bem desencadeia sentimentos positivos, alcançando, assim, a tão desejada paz.

DSC01984 DSC01996 WhatsApp Image 2017-04-12 at 15.34.48

Por trás da Doação

Por Patricia Vieira – Fundação Assistencial Paz e Amor

Gentilmente, hoje, fui convidada pelo Colégio Dom Aguirre a contar um pouco de como é a vida de quem recebe doações.

Saibam que quem mais ganha é quem serve!

Meu nome é Patrícia Vieira e sou do Ministério Apostólico Paz e Amor. Nosso lema é servir e amar, e eu sempre gostei de ser servida, porém Deus me ensinou e me capacitou para que eu passasse de ser servida e passasse a servir. Não há dinheiro que pague o sorriso de uma criança ao receber um brinquedo, ao receber um doce, uma roupa, uma cesta básica. Não há dinheiro que pague poder mostrar aos mais necessitados que eles merecem o mesmo que os mais favorecidos. Todos os nossos atendidos são extremamente carentes, geralmente seus lares são conturbados e suas vidas são muito sacrificantes. Não pensem que eles têm festa de aniversário, mesa de Natal farta, ou que podem escolher um ovo de Páscoa da moda… a vida de uma criança é transformada quando conseguimos atendê-las em situações que para nós são corriqueiras.
Se as pessoas soubessem a diferença que fazem na vida dessas crianças, as doações viriam em maior proporção (…)!!

O Colégio Dom Aguirre, desde 2013, (…) nunca me disse “Não”, ele me diz

“Sim” e tudo é mandado com amor. Talvez vocês, do Dom Aguirre, não entendam o tamanho do bem que vocês fazem por nós. Mas Deus tem cuidado de cada um de vocês. Quando retiro as doações, eu não estou retirando doces, roupas, alimentos, eu estou recebendo amor, felicidade e esperança!! A Fundação Assistencial Paz e Amor ora pela vida de cada um de vocês. Através de vocês Deus tem cuidados de nossas crianças!

WhatsApp Image 2017-04-15 at 21.53.35

 

 

 

 

Envie seu comentário